05 dezembro 2006

Está aí o Natal

Na passada quinta-feira, montámos a nossa árvore de Natal. A árvore sairá no dia 6 de Janeiro quando os Reis Magos a desmontarem e levarem. Mas o Natal irá permanecer. Desde que entrou em nossa casa no dia 10 de Setembro de 2005 que nunca mais de lá saiu. Deve ter gostado do nosso lar, e penso que formamos um belo trio.
Até agora o Natal teve duas fases. A fase de criança em que recebia 50 brinquedos, 4 pares de calças, 3 camisolas, 2 pares de meias e 1 pijama (e essa fase é muito boa). E a actual, em que recebo 10 pares de meias, 1 cachecol e 1 pijama; mas compreendo muito bem, uma coisa que me fazia alguma confusão em criança "como é que os meus pais e os meus avós podem estar tão felizes nesta data se só receberam 5 pares de meias, 2 lenços de assoar, 1 conjunto de atoalhados e 2 panos turcos?". Finalmente percebi o que é o Natal e vejo que para além desses presentes, eles receberam sempre algo muito maior que tudo isso, e que eu também recebia mas que nem dava conta. Recebemos sempre e durante todo o ano, "sacos" cheios de carinho, ternura e amor.
Isso sim é o Natal. E foi o Natal que eu sempre tive e quero continuar a ter.
São estes ensinamentos e valores que recebi dos meus pais e avós, e até mesmo do meu irmão (que às vezes pensava que à base da "porrada" eu percebia mais depressa) que quero transmitir aos meus filhos.
Fica também um agradecimento especial (para além da família em cima referida, padrinhos, etc) a todos os Amigos que também me ensinaram, e continuam a ensinar, a crescer todos os dias. Espero que juntos continuemos a fazer o Natal todos os dias e por muito tempo.


Quanto à "nossa" árvore (que falei no início) devo dizer que foram duas horas de trabalho, mas também duas horas de imensa alegria e prazer. Pode não ser tão bonita como a que está na foto (Rio de Janeiro 2007) mas é sem dúvida melhor, porque é nossa.

Sei que ainda é cedo, mas ficam desde já aqui os votos de um Feliz Natal para todos vós.

1 comentário:

Anónimo disse...

De uma forma simples e metafórica, expressáste um lindo sentimento acerca da família e dos amigos.