05 fevereiro 2007

Viagem no tempo

Ontem foi dia de ir almoçar a casa dos pais. Ao chegar lá deparei-me com dois albúms fotográficos antigos que, ao abri-los, fizeram-me viajar no tempo. Esta viagem no tempo, levou-me até aos longínquos anos de 1981 a 1984. Não resisti a passar algumas dessas fotos pelo scanner e a colocá-las aqui.

Sempre bem comportadinho, junto à "professora".
Fui dos poucos que conseguiu posar para a foto e ficar a olhar para a máquina.
Aqui está a prova de que desde pequeno que me esforcei por aprender a passar-a-ferro, mas os resultados não foram os melhores. Talvez por estar a passar com a mão direita.
Desde esta data que não voltei a ter contacto com um ferro de engomar. Terei ficado traumatizado???

O recreio das traseiras. Onde quase todas as tardes o Avô passava junto da rede e me dava um rebuçado. Uns dias eram os "flocos-de-neve" noutros eram os "Dr. Bayard", para não enjoar.

Aqui andava nas verificações da mesa de Natal, para que nada faltasse. Estranho numa mesa de um Jardim Infantil, as bebidas serem só vinho, champagne e ginjinha . Onde está a água e o sumo das crianças? Será que era por isso que dormiamos a sesta todas as tardes tão sossegadinhos?

A hora das refeições não devia ser muito fácil para educadoras e auxiliares.

Eu não dava muito trabalho, porque lá a sopa era "da boa", a carne era "da boa", o peixe era "do bom", e até a fruta e a sobremesa eram "da boa"*.


Que saudades que tenho, dos meus tempos no JIPP (Jardim Infantil e Popular da Pontinha). Era só brincadeira. Os problemas e as preocupações eram só se a minha equipa ganhava no jogo da bola, se corria mais rápido que os outros ou se conseguia chegar a casa sem arranhões nem calças rotas nos joelhos, porque as joelheiras de napa ainda tinham sido postas pela mãe há menos de uma semana.

*piada privada para os meus pais (em inglês, private joke)

Sem comentários: